quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Para começar...

Num texto de características autobiográficas (história de vida), recordem todo o vosso percurso de vida até ao momento, nomeadamente o vosso percurso escolar, as oportunidades que tiveram ou não de estudar, de completar por exemplo o 12ª ano e digam porque não o fizeram. Que acontecimentos impediram que isso se concretizasse? A família? Os amigos? Os professores? A falta de dinheiro? As companhias? Acham que só a escola permite momentos de aprendizagem? Citem duas ou três situações da sua vida que vos permitiram ser as pessoas que hoje são.

1 comentário:

  1. O meu nome é Paulo Miguel Azevedo Silva, sou natural de Vila Nova de Famalicão, nasci na freguesia de Pousada de Saramagos, no lugar de Santa Justa a 12/07/79.
    Dos primeiros anos da minha infância, lembro-me vagamente de passar a maior parte dos meus dias em casa dos meus avós maternos pois era mesmo ao lado da casa dos meus pais, e as brincadeiras que tinha com os meus primos que eu me lembro de brincar até ir para a escola primária.
    Não me lembro do ano em que fui para escola primária dos Matinhos que fica ao pé da igreja, e da minha escola lembro-me especialmente do primeiro dia de aulas, a minha mãe acompanhou-me nesse dia e a ansiedade era muita pois finalmente ia aprender a ler e a escrever, estava muito entusiasmado.
    Lá encontrei também alguns amigos da minha idade, meus vizinhos e outros que não conhecia de lado nenhum, fiz muitos amigos na primária, foi nessa idade que comecei a fazer os primeiros amigos da minha vida sem serem da minha família.
    Tínhamos na escola um recreio grande onde tínhamos espaço para jogar futebol e outros jogos tradicionais, existiam também algumas árvores grandes com bastantes folhas, que nos davam bastante sombra nos dias de maior calor.

    ResponderEliminar